Implantes 3i Biomet

Maior Cicatrização Óssea Confirmada

Taxa: Estudos Clínicos da Carga Imediata

Historicamente, o tempo recomendado entre a colocação e a carga funcional dos implantes dentários têm sido de quatro meses nos casos de maxilares inferiores e seis meses nos casos de maxilares superiores. Com o desenvolvimento do implante OSSEOTITE®, a restauração e a recuperação do paciente estão sendo realizadas mais cedo do que antes se acreditava ser possível.

Numa pesquisa clínica multicêntrica em curso, um total de 429 implantes OSSEOTITE® foi colocado em 155 pacientes em 10 centros de estudos e, subseqüentemente , carregados dois meses após a colocação. A taxa acumulada de sobrevivência dos implantes foi de 98,5% em 12,6 meses. Stuart L. Graves, DDS., M.S., comenta:

Stuart L. Graves, D.D.S., M.S. comments,

“Com um protocolo de carga para dois meses que tem uma taxa de sucesso de 98%, pode-se garantir que o implante funcionará melhor que qualquer outro procedimento dental convencional.”

Numa análise de follow-up enviada recentemente para publicação, a taxa acumulada de sobrevivência do implante depois de um período de observação de 43 meses foi de 98%.

 

OSSEOTITE Permite a Carga
A partir do Segundo Mês de Colocação do Implante e
Um Aumento de 215% no Contato com Osso.

Área de Cicatrização: Histologia humana do aumento do contato osso-implante

Em um estudo do efeito dos elementos da superfície do implante sobre a cicatrização óssea, os dados histológicos humanos confirmaram o aumento da osteocondução e da osteogênese de contato que a superfície de OSSEOTITE® oferece. Este estudo utilizou parafusos de 2mm de diâmetro, com uma superfície OSSEOTITE® de um lado e uma superfície maquinada de outro. Estes parafusos foram colocados no maxilar superior posterior e retirados após seis meses de cicatrização. Os trinta e nove cortes histológicos preparados mostraram uma taxa média de contato osso-implante de 72,96% na superfície OSSEOTITE® contra 33,98% na superfície maquinada. Igualmente expressivo foi o fato que treze dos cortes histológicos da superfície maquinada não mostraram nenhum contato osso-implante, enquanto que a superfície OSSEOTITE® nos mesmos implantes obteve 92% de contato ósseo.