Implantes Dentários

A perda de dentes pode levar a problemas estéticos, de mordida e ósseos, portanto é fundamental uma rápida reposição do dente.
O implante dental é um pino de titânio que substitui a raiz de um dente perdido. O implante serve de apoio para a prótese (dente) que deve ser semelhante aos dentes naturais em estética e função. O implante dental pode ser indicado para repor a perda de todos os dentes, de alguns ou de apenas um dente, e pode ser realizado em apenas um dia, dependendo do caso.

Vantagens:
O implante dental é fixo; Não há necessidade de comprometer os dentes naturais adjacentes; O implante estabiliza a atrofia do osso após a perda de um dente.

Contra indicações:
Em pacientes que apresentam problemas de saúde geral; Quando não há uma quantidade de osso suficiente para a colocação do implante ( pode ser solucionado com técnicas de enxerto ósseo).

Como é feito:
Por uma pequena cirurgia no próprio consultório odontológico sob anestesia local, são instalados os implantes de titânio dentro do osso. O implante demora cerca de 3 a 6 meses para aderir ao osso (osseointegração) Após esse tempo pode-se começar os moldes para a instalação da prótese dentária sobre o implante.

*Em alguns casos selecionados já podem ser realizadas cirurgias com carga imediata (prótese no mesmo dia da cirurgia).